Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Pelé é o principal candidato para acender a pira olímpica

Pelé, o rei do futebol e considerado o atleta do século XX, é o principal candidato a ter a honra de acender a pira hoje à noite no Maracanã durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Ele afirmou ontem que precisava solucionar a liberação de uma viagem internacional para participar no evento - o que foi resolvido.
Além disso, o mito do esporte tem um problema no quadril, conforme seu assessor José Fornos Rodrigues, conhecido como Pepito, nessa quinta-feira. "A liberação (dos compromissos) já não é o problema, mas a dor está afetando sua mobilidade. Inclusive foi ao médico para ver como está. 

Ainda não sabemos se poderá participar da cerimônia para acender a pira (...) apesar de estar se esforçando".
Pelé conseguiu ser liberado dos compromissos que tinha nesta semana com seus patrocinadores, programados pelo grupo americano Legends 10, que o representa, mas sofre de dores no quadril que comprometem sua mobilidade.
Com 75 anos e sucessivas cirurgias no quadril, o Rei anda com dificuldade, atualmente com a ajuda de uma bengala.
Pelé disse esta semana que tanto o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, como o do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, o convidaram para ser o protagonista deste momento simbólico dos Jogos Olímpicos, mas que tinha assumido compromissos antes do convite.
"Tenho contratos e deveria estar viajando. Se conseguir cancelar os compromissos, gostaria de ter a honra de participar disto. Se vou estar aqui para acender a pira ainda não posso afirmar".
Pelé jamais participou dos Jogos Olímpicos, mas em meados de junho o Comitê Olímpico Internacional (COI) lhe entregou em seu próprio museu, na cidade de Santos, a Ordem Olímpica por sua dedicação ao esporte.
Com 1.363 partidas e 1.281 gols marcados, Pelé é reconhecido como o melhor jogador de todos os tempos.
Nas Redes Sociais, brasileiros apontam o ex-jogador como o maior nome para hoje à noite. A cerimônia, que deve contar com a participação de grande parte dos mais 10 mil atletas de 206 países que competirão no Rio entre 5 e 21 de agosto começará às 20H00 e será assistida por três bilhões de telespectadores.
Outros candidatos
Caso Pelé não tenha condições de ser escolhido para a honraria, outros ídolos brasileiros estão sendo cotados: o ex-tenista e multi-campeão Gustavo Kuerten, o Guga, também o nadador César Cielo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário