Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Papa pede que Jogos tornem Brasil mais justo

Cidade do Vaticano. Durante audiência geral ontem, o papa Francisco manifestou o desejo de que os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, sirvam para tornar o Brasil um país "mais justo".
Um dia depois de ter dito que o esporte deve promover "a paz no mundo", o líder da Igreja Católica, Francisco, dedicou um pensamento especial à nação que abriga a Olimpíada deste ano, em meio a uma das mais graves crises de sua história recente. Ele disse esperar que o acontecimento seja uma oportunidade para que o Brasil supere os momentos difíceis.

"Para os brasileiros, que com sua alegria e hospitalidade características organizam a festa do esporte, desejo que esta seja uma oportunidade para superar os momentos difíceis e se empenhar no trabalho de equipe para construir um país mais justo e seguro, apostando em um futuro cheio de alegria e esperança. Que Deus abençoe a todos!", destacou o papa argentino, em sua tradicional audiência geral das quartas-feiras no Vaticano.
Oração
Além disso, papa Francisco afirmou esperar que os Jogos Olímpicos inspirem atletas e espectadores a combater a "boa batalha", buscando como prêmio não uma medalha, mas "algo mais precioso: uma civilização na qual reine a solidariedade, fundada sobre o reconhecimento de que todos somos membros de uma única família".
Na terça-feira (2), Francisco havia incluído a importância do esporte em suas intenções de oração para o mês de agosto, pedindo a construção da "cultura do encontro" e de "um mundo de paz" durante a Olimpíada.
No mesmo dia, o teólogo Leonardo Boff informou no Twitter que Jorge Bergoglio chegou a enviar uma carta de apoio à presidente afastada Dilma Rousseff, cujo processo de impeachment deve ser julgado em agosto.
Proteção
O governo francês pediu, ontem, aos seus cidadãos que estarão no Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016 que se protejam do vírus zika e aconselhou as mulheres grávidas a suspenderem as viagens às zonas afetadas pela epidemia.
Os turistas são aconselhados a se proteger das picadas de mosquitos "por todos os meios, assim como após o seu retorno, para prevenir a introdução e a transmissão do vírus".
"A prevenção é essencial para as mulheres grávidas, visto que o vírus pode ser responsável pela microcefalia em bebês, uma malformação grave e irreversível que se caracteriza por uma pequena anomalia no crânio", indicou a Direção Geral da Saúde francesa, em um comunicado.
As medidas incluem o uso de manga comprida e de repelentes tratados com inseticidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário