Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

IFCE Campus de Aracati inaugura nova unidade às margens da CE 040

O novo campus de Aracati do Instituto Federal foi inaugurado no dia 19 de agosto, às 15h, em uma solenidade que marcou a entrega de um prédio planejado para abrigar um número maior de alunos e o crescimento nas ações de ensino, pesquisa e extensão que a unidade já oferece desde 2010.

“Uma unidade nova, com uma estrutura melhor, vai contribuir para fortalecer e consolidar a identidade dos alunos e dos servidores desta instituição”, diz a diretora Maíra Nobre. “Fazer uma gestão participativa e democrática não é fácil, mas nós temos convicção de que escolhemos o melhor caminho. 

Desde o início das obras nós sempre procuramos dar transparência ao processo de construção e ocupação desse prédio e acreditamos que ele marca o início de uma nova fase na nossa história”, acrescenta ela.

A nova sede do campus de Aracati fica às margens da CE 040, próximo ao aeroporto da cidade, e conta com 10 salas de aula, 10 laboratórios, bloco administrativo com 27 salas, auditório para 180 pessoas e biblioteca. A área total construída é de mais de 4.200m² e o investimento para a obra, já incluída a previsão de gastos com a urbanização do prédio, é quase R$ 9 milhões. A sede atual da instituição, situada no centro de Aracati, continuará funcionando com atividades de pesquisa e extensão, laboratórios e atividades de ensino.

EXPANSÃO

Em apenas seis anos de atividade, o campus de Aracati já conta com mais de 750 estudantes regularmente matriculados e se prepara para oferecer dois novos cursos em 2017: Licenciatura em Química e Engenharia de Aquicultura. As duas formações irão se juntar aos cursos técnicos em Aquicultura, Eventos, Guia de Turismo, Informática e Petroquímica e aos cursos superiores de Bacharelado em Ciência da Computação e Tecnologia em Hotelaria.        

Ao público externo, formado pela comunidade de Aracati e cidades vizinhas como Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana e Beberibe, entre outras, o IFCE oferece cursos gratuitos que promovem a qualificação profissional dos participantes. Só em 2015, mais de 300 pessoas foram beneficiadas e apenas no semestre 2016.1 quase 200 novas matrículas já foram realizadas.


Assessoria de Imprensa do Instituto Federal do Ceará (IFCE) | Campus Aracati
Jornalista: Katharine Magalhães (CE1828JP)

www. ifce.edu.br/Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário