Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Goleada e alívio

Em dois jogos da 1ª Fase no futebol masculino, o Brasil não tinha feito um mísero gol e a eliminação precoce assustava, após dois empates frustrantes. Mas ontem na Arena Fonte Nova foi diferente e o Brasil enfim, ‘estreou’ na Olimpíada, goleando a Dinamarca por 4 a 0 e avançando na 1ª colocação do Grupo A com 5 pontos ganhos.
O próximo adversário da Seleção Brasileira, agora pelas quartas de finais, é a Colômbia, no sábado, 13, às 22 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. Os ‘cafeteros’ terminaram na 2ª colocação do Grupo B, com a mesma pontuação do Brasil.
Pressionado pelas atuações ruins nos empates sem gols contra África do Sul e Iraque, equipes claramente inferiores, o Brasil entrou em campo ansioso, pelo risco da eliminação precoce.
A pressão sob os ombros dos jogadores refletiu nos primeiros minutos de jogo. Com o time europeu postado na defesa, o Brasil começou a partida errando demais como nos outros jogos, impreciso em passes e sempre tentando um drible a mais.
Mas bastou sair o primeiro gol do Brasil na Olimpíada, aos 26 minutos, que o time se soltou: Douglas Santos cruzou rasteiro da esquerda, Luan deixou passar mas Gabigol tocou no contrapé de Höjbjerg: 1 a 0.
O gol tirou um peso terrível do time brasileiro - o placar já o classificava - que passou a jogar mais solto, com os atacantes Neymar, Luan, Gabigol e Gabriel Jesus buscando tabelas e envolvendo a lenta defesa dinamarquesa.
Mais gols
Envolvente no ataque, a Seleção Brasileira criava boas chances com naturalidade - Gabriel Jesus perdeu gol feito aos 37 - mas no lance seguinte, o atacante finalmente desencantou: Luan tabelou com Gabigol, que cruzou para o agora atacante do Manchester City ampliar e tranquilizar o time e a torcida na Fonte Nova: 2 a 0.
O confortável placar fez com que a equipe de Rogério Micale voltasse tranquila no segundo tempo e controlasse o jogo e a classificação sem maiores problemas. E ainda marcou mais dois gols, com bela participação de Neymar, iniciando as jogadas com passes precisos para os gols de Luan, aos 4, e de novo, Gabriel, aos 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário