Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Facebook anuncia que está criando uma plataforma de jogos junto com a Unity

Depois de pegar “emprestado” as funções do SnapChat, o Facebook anunciou hoje que está fazendo uma parceria com a Unity, desenvolvedora de games, para criar uma plataforma de jogos parecida com a da Steam. A rede social ainda permitirá que outros desenvolvedores criem e publiquem seus games no site para os demais jogadores. 

A rede social estuda incluir jogos mais simples até games mais complexos e que utilizam realidade virtual. Já é possível fazer testes na plataforma Alpha, até o dia 31 de agosto. O internauta só precisa se inscrever no site
A parceria entre as empresas resultará em uma nova fase para a comercialização de jogos em realidade virtual. Isso porque as corporações estão investindo muito em games que utilizem de óculos Rift, equipamento patrocinado pelo Facebook. 
Com a nova plataforma de games, o Facebook pode lucrar muito mais com o mercado de jogos. Desde 2010, a rede social já arrecadou mais de US$ 8 bilhões. Esse valor poderia dobrar, já que atualmente mais de 600 milhões de usuários utilizam o site para jogar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário