Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Era só mais uma Silva

No judô, a premiação é feita com os atletas de pés descalços para não machucar o tatame, onde é montado o pódio. Era dessa forma, com os pés nus, que a judoca Rafaela Silva costumava percorrer as vielas da Cidade de Deus, comunidade onde nascera há 24 anos, no Rio. E foi a poucos quilômetros dali, na Barra da Tijuca, ontem, que aquela garotinha, tida como agressiva demais e que sonhava ser jogadora de futebol, mostrou que finalmente cresceu e expôs ao mundo seu valor: é a mais nova campeã olímpica brasileira no judô, a segunda mulher a alcançar esse feito, repetindo Sarah Menezes, campeã em Londres-2012.

É dela também a primeira medalha de ouro do Brasil no evento sediado em casa, na categoria até 57Kg. E esse sonho dourado não poderia estar em melhores mãos, pertence agora a uma carioca da gema, brasileira como milhões de outras, mas com um punhado mais de sorte.
"Para todos que me criticaram, que falaram que eu era uma vergonha para minha família, que não tinha capacidade para estar numa Olimpíada, que era para estar numa jaula, mostrei que hoje posso dar alegria para meus pais", declarou, após finalizar sua campanha vitoriosa na grande final contra a lutadora da Mongólia Sumiya Dorjsuren, em combate que incendiou de alegria a Arena Carioca 2, no Parque Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário