Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Turistas europeus serão maioria no Rio de Janeiro

Estudo da Momondo,buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, revela que quem estiver no Rio de Janeiro durante o mês de agosto, por conta dos jogos olímpicos, vai esbarrar em muitos europeus. Isso porque, 73% dos viajantes internacionais que planejam fazer parte da comemoração são do Velho Mundo, com destaque para dinamarqueses (14%), alemães (13%) e portugueses (7%). Participarão da festividade, em menor número, estrangeiros vindos das Américas (14%), Ásia (10%), Oceania (2%) e África (1%).

“Os europeus possuem um longo histórico de paixão pelo esporte e nossa pesquisa comprova a força do turismo esportivo entre os moradores dessa região. Vale destacar que muitos dos países que estão entre os que mais procuraram passagens para o Rio no período do evento aparecem entre os maiores medalhistas da competição”, sinaliza Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil, destacando ainda que oito entre as dez nações mais propensas a participar da festividade estão localizadas no continente.
Brasileiros
Apesar da forte presença internacional, a momondo prevê grande presença de brasileiros nos Jogos. Por isso, identificou as cidades do País com maior número de viajantes propensos a visitar o Rio de Janeiro durante o evento. Disparada na frente, São Paulo (51%) aparece no topo da lista, sendo seguida por Brasília (4%), Curitiba (4%), Recife (4%), Porto Alegre (3,5%) e Fortaleza (3%).
“A competição é inédita no Brasil e muitos turistas pretendem aproveitar a proximidade do Rio de Janeiro para curtir a festividade. A duração média de voo de São Paulo, a cidade mais interessada nos Jogos, até a capital fluminense é de 45 minutos. Isso comprova que curtir o evento presencialmente é bem mais fácil do que se imagina”, opina Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário