Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

SDA fala sobre combate à seca

Fortaleza. A não conclusão de obras hídricas, ausência de ações voltadas para a sustentação do rebanho e denúncia de desvio criminoso de água dos carros-pipas foram questões levantadas, ontem, pelo deputados, durante a participação do titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Dedé Teixeira, no segundo expediente da Assembleia Legislativa. A iniciativa foi no intuito de apresentar os programas da pasta para o enfrentamento ao quinto ano de estiagem no Ceará.

Em uma sessão demorada, que se encerrou por volta das 14 horas, Dedé Teixeira, fez um levantamento das principais ações feitas do atual governo. Informou que, obstante não ser papel da SDA a produção de água, houve uma inserção fundamental na oferta do produto, que priorizou o abastecimento humano, sem descuidar de atividade rural, com o uso racional dos recursos hídricos e novas tecnologias.
O deputado Carlos Matos (PSDB), lamentou que, com a crise econômica e a seca, o Ceará não investiu à altura em órgãos técnicos. Salientou assistir ao desmonte da Ematerce e outros órgãos de extensão rural e chamou a atenção, ainda, para denúncias de desvio criminoso de águas fornecidas por carros-pipas em Morada Nova e cidades do Sertão Central. Segundo ele, o produto, que deveria ser gratuito, está sendo vendido por alguns condutores.
Dedé Teixeira falou do interesse do governo em contratar novos servidores para Ematerce, com a criação de 1.400 vagas. "O governador Camilo Santana nos pediu paciência. Não somente haverá essa contratação, como também estamos pensando numa saída honrosa para os servidores que estão se aposentando", disse sobre perdas salariais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário