Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

SCidades realiza reunião para discutir consórcio com municípios do Litoral Leste do Estado

A Secretaria das Cidades realizou, nesta terça-feira (19), reunião com seis prefeituras dos municípios do Litoral Leste do estado do Ceará para discutir a formação do Consórcio de Desenvolvimento Regional Sustentável do Litoral. O encontro contou com a presença dos secretários titular e executivo da SCidades, Lucio Gomes e Ronaldo Borges, de representantes dos municípios de Beberibe, Aracati, Cascavel, Fortim, Aquiraz, além dos consultores convidados, Bismarck Maia, Roberto Melo e Mônica Sousa.

Durante a manhã, foi apresentado aos participantes a ideia inicial do projeto, pontuando os benefícios de sua criação. A ideia é que o consórcio colabore na elaboração de projetos necessários à captação de recursos direcionados aos municípios integrantes e que se destine investimentos relacionados à infraestrutura urbana. Através do consórcio, as prefeituras podem conseguir investimentos que promovam o desenvolvimento urbano e o potencial turístico dos municípios e região como projetos de urbanização e requalificação de pontos turísticos, estradas, calçamentos, apoio a atividades de artesanato, fruticultura e capacitação, por exemplo.


A próxima reunião está prevista para o mês de agosto, em que será elaborado um plano de trabalho para dar segmento ao projeto de implantação do consórcio.

Link da postagem
http://www.cidades.ce.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=44885:scidades-realiza-reuniao-para-discutir-consorcio-com-municipios-do-litoral-leste-do-estado&catid=3:lista-de-noticias&Itemid=21 

Nenhum comentário:

Postar um comentário