Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

O novo calendário tem novas regras, confira abaixo se você vai ter direito ao valor integral do benefício.

Para quem tanto aguardou a nova tabela do pagamento do Pis 2016/2017, a Caixa Econômica Federal divulgou a relação das datas em que o benefício será creditado. A cada ano milhares de trabalhadores recebem o equivalente a 1 salário mínimo na data estabelecida, porém para o ano base 2015, novas regras foram incorporadas.

Entenda as mudanças

Os valores a serem pagos,somente serão integrais para quem trabalhou os doze meses. Isso acontece devido a uma mudança na legislação, a medida provisória 665, que prevê que o valor a ser recebido varia de acordo com o número de meses trabalhado no ano anterior. Dessa forma, quem trabalhou apenas um mês no ano-base 2015  somente receberá 1/12 do salário mínimo, quem trabalhou 2 meses receberá 2/12 do salário mínimo  e assim por diante.

Impacto gerado 

Essa novidade deixou muita gente insatisfeita, pois antes era preciso apenas um mês de trabalho para receber o valor integral. Muitas pessoas fazem planos com o valor que recebem do PIS, e aproveitam a renda extra para investir na reforma, compra de algum bem ou até mesmo para quitar as contas atrasadas. Com a nova medida provisória, o governo fará enorme economia, pois não precisará pagar a todos da mesma forma.

Quem tem direito ao PIS e como receber

Para ter direito ao benefício, além do período mínimo de 1 mês de trabalho, o interessado tem que ter salário que não ultrapasse a dois salários mínimos mensais. É possível sacar por meio da conta bancária na Caixa e também nas casas lotéricas, com o cartão da conta ou cartão cidadão

Confira a tabela com as datas

Os nascidos em julho recebem o benefício em 28 de julho, para quem nasceu em agosto em 18 de agosto. Quem nasceu em setembro, tem direito a receber em 15 de setembro. Para os nascidos em outubro, a data é 14 de outubro, para os de novembro é 21 de novembro, e os nascidos em dezembro em 15 de dezembro - esses são os que receberão ainda esse ano.
Os nascidos no mês de janeiro fevereiro a data é 19 janeiro de 2017, e para os aniversariantes de março e abril a data a receber o benefício será dia 16 de fevereiro de 2017, e para finalizar, quem nasceu em maio e junho receberá em 16 de março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário