Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Homicídios caem 13,4 % no Ceará

Enquanto divulgava na manhã de ontem a redução de 13,4% do índice de homicídios no Estado nos últimos seis meses, em comparação a igual período do ano passado, o governador Camilo Santana salientou a preocupação com o aumento dos roubos e furtos. Como uma das medidas para combater esse tipo de crime, o gestor citou uma iniciativa que está em fase de teste há 48 dias e já apresentou resultados positivos, com a redução nos números de assalto em 70 pontos da Capital que ganharam reforço no policiamento.

Camilo Santana explicou que locais analisados como pontos críticos de assaltos receberam reforço de patrulhas a pé e em viaturas e já apresentaram redução significativa nos roubos durante os 48 dias de implantação. O governador não informou quais foram os pontos e nem o índice de redução, mas destacou que depois de terem conseguido reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), o foco vai ser também os assaltos, que "estão crescendo", disse.
Interior preocupa
Apesar da redução dos CVLIs, que englobam homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte, em todo o Estado e na Capital, os dados da Interior e a Região Metropolitana apresentaram aumento. No Estado, o número de vítimas caiu de 2.017 para 1.746 e em Fortaleza baixou 39,6%, com 505 casos neste ano, contra 836 em 2015.
No entanto, o Interior Sul registrou crescimento de 1,7%. Foram 468 casos neste ano, enquanto ano passado o número foi de 460 pessoas mortas. A Região identificada pela SSPDS como Interior Norte teve aumento de 2,4% com 336 assassinatos nos primeiros seis meses deste ano, contra 328 do ano passado. Já na Região Metropolitana, as mortes por homicídio cresceram 11,2 % com 437 mortes de janeiro a junho de 2016, contra 393 em igual período de 2015.
Sobre o Interior, Camilo Santana explicou que os investimentos estão sendo feitos em várias áreas, uma delas é a ampliação do BPRaio em Russas, dia 16 deste mês, em Quixadá, dia 23, e em outras cidades, como Crateús e Iguatu, até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário