Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Cachorro com medo de trovão e fogos? Remédio aprovado vai resolver

É fato. Cães sofrem com ansiedade provocada por ruído de fogos de artifício e trovões com casos de animais apavorados empreendendo fuga a ponto de correr quilômetros em linha reta.
“É muito sério. É um verdadeiro distúrbio de pânico com uma resposta de fuga completa”, afirma a Dra. Melissa Bain, professora adjunta de comportamento animal da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Califórnia ao NY Times.

Este mês foi aprovada a primeira medicação pela Agência Norte-Americana Reguladora de Alimentos e Medicamentos para aversão canina ao barulho – de desconforto a casos de fobia. Trata-se da Sileo, da empresa finlandesa Orion, que inibe a norepinefrina, composto químico do cérebro associado a ansiedade e reação ao medo.
O Sileo tem também uma quantidade mínima de sedativo para pequenos procedimentos veterinários, que é colocado entre a bochecha e a gengiva do cachorro, sendo absorvido em meia hora.
Em testes com remédio, 75% dos cachorros reagiram bem 
A medicação foi testada em centenas de cães com aversão a ruído durante a sessão de fogos de artifício do réveillon durante dois anos seguidos. Quase 75% dos donos classificaram a resposta do cachorro como boa ou excelente, isto é, os animais não ficaram perturbados. A medicação dura várias horas, quando outra dose pode ser administrada.
A seringa com Sileo custa hoje US$ 30 e contém várias doses baseadas no peso. O principal efeito colateral do Sileo, em 4,5% dos cães, é o vômito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário