Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Bismarck Maia lidera primeira pesquisa para Prefeitura de Aracati

O Ibope divulgou nesta terça-feira (5), a primeira pesquisa eleitoral para o cargo de prefeito na cidade de Aracati. O candidato Bismarck Maia (PRB) lidera as intenções de votos, com 35%, na pesquisa estimulada. 

No mesmo cenário, o atual prefeito Ivan Silvério (PDT) aparece com 17%, seguido de Xavier Maia com 16%, Expedito Ferreira com 14% e Crisanto Damasceno lembrado por 4%. Somado o número de brancos, nulos ou que não sabem, o total foi de 14%. 
A pesquisa ouviu 301 eleitores entre os dias 21 e 24 de junho de 2016, ainda no período pré-eleitoral. Segundo o Ibope, o nível de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro estimada é de seis pontos percentuais para mais ou para menos. 
Em um outro cenário, sem a presença do candidato Expedido Ferreira, os números mudam. Bismarck aparece com 42% das intenções, Xavier Maia com 22%, Ivan com 17% e Crisanto Damasceno com 6%. Brancos, nulos e não sabem somam 13%.  
Espontânea
Quando perguntados em quem votariam para prefeito de forma espontânea, 42% dos entrevistados não souberam ou não responderam. Bracos e nulos foram 17%. Entre os candidatos lembrados, Birmacrk aparece com 18%, seguido de Ivan Silvério com 13% e Expedito Ferreira, com 3%
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número CE-04719/2016. 

Confira os detalheda pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário