Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2016

"Beijos" de animais de estimação podem trazer riscos à saúde

Um relato publicado na revista científíca"British Medical Journal" informou o caso de uma idosa de 70 anos que desenvolveu uma grave infecção causada por uma simples lambida do cachorro de estimação dela. Ela foi encontrada desacordada em casa e encaminhada ao hospital. Após exames, foi detectada uma infecção pela bactériaCapnocytophaga canimorsus, presente na gengiva de alguns cães e gatos. As informações são do O Globo. 

Segundo James Wilson, do hospital da Universidade College London, não foram encontrados arranhões ou mordidas, foram relatadas apenas lambidas. Desde os anos 1990, apenas 13 casos de infecção fulminante por esse tipo de bactéria foram relatados no Reino Unido. No entanto, a maioria deles estava relacionada a arranhões ou mordidas. O caso dessa paciente mostra que o contágio pode acontecer até mesmo com lambidas carinhosas dos animais.
O médico alerta que os idosos, como a paciente americana, apresentam maiores riscos de infecções talvez por conta de disfunções no sistema imunológico por conta da idade avançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário