Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Limoeiro abre inscrição para mestrado

O campus de Limoeiro do Norte do Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai abrir nova turma do Mestrado em Tecnologia de Alimentos em 2016. As inscrições vão até o dia 24 de junho. Serão ofertadas 10 vagas para graduados na área de alimentos e afins. O curso, cujas aulas acontecerão na própria unidade, tem duração de 24 meses, incluindo a defesa da dissertação.
Serão duas linhas de pesquisa: “Desenvolvimento de Processos e Produtos Alimentares no Semiárido Nordestino” e “Fisiologia e Bioquímica Pós-colheita de Produtos Regionais”. 


O IFCE oferece o mestrado em Tecnologia de Alimentos em Limoeiro do Norte desde 2012. As inscrições serão realizadas via internet, no site do próprio curso, com datas divulgadas no edital.


A seleção é realizada através das seguintes etapas: prova escrita de conhecimentos na área de Tecnologia em Alimentos e análise do projeto de pesquisa, ambos eliminatórios; prova escrita de Compreensão Leitora em Língua Inglesa, Currículo Lattes, Histórico Escolar de Graduação eentrevista com o candidato (todos de caráter classificatório).
Importância do mestrado


O mestrado acadêmico em Tecnologia de Alimentos tem como objetivo qualificar profissionais que atuam nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços referentes às atividades do complexo produtivo agropecuário e agroindustrial. Envolve, predominantemente, os setores de conservação, transformação, padronização, controle de qualidade de matérias-primas, produtos e processos e produtos da agroindústria de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário