Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Itacoatiara de braços abertos

Ambientada com as ondas da praia de Itacoatiara, a bodyboarder cearense Isabela Sousa passeia pelo local da competição enquanto traça sua estratégia para conquistar um resultado positivo na etapa brasileira do Circuito Mundial
A cearense Isabela Sousa já está no Rio de Janeiro para a largada do Mundial de Bodyboard 2016. A primeira etapa do circuito para as mulheres, mas terceira do naipe masculino, foi aberta, ontem, 16, nas as ondas da praia de Itacoatiara, em Niterói/RJ.

"Fiquei muito contente quando confirmaram que a primeira etapa do Mundial feminino seria no Brasil, e ainda mais sendo em Itacoatiara, que é uma das ondas mais poderosas do País", comentou a atleta nativa do Icaraí.
"Tenho uma ligação muito forte com o Rio de Janeiro, graças a Deus, sempre consegui bons resultados em águas fluminenses, e quero continuar com essa boa performance e trazer um bom resultado", acrescentou Isabela, que na semana passada fechou os preparativos para o Mundial no cenário da competição.
A cearense, que tenta nesta temporada o tetracampeonato, estreia nesta sexta-feira, 17, na etapa do Mundial em Itacoatiara, evento que tem status de Grand Slam - maior pontuação e premiação, R$ 100 mil -, e vai até o dia 26, tendo ainda na programação o Mundial Pro Junior.
A nativa do Icaraí terá em sua bateria de estreia a companhia das compatriotas Maria Helena Tostes e Paola Simão, ambas cariocas, além da portuguesa Teresa Almeida.
De acordo com o regulamento da competição, quem vencer essa disputa avança para o quarto round do evento, que vale como uma espécie de quartas de final do Mundial.
Vice em 2015
No Mundial do ano passado, Isabela fechou a temporada como vice-campeã, mas neste ano, em casa, ela quer começar com o pé direito a corrida pelo tetra.
"Treinei bastante nesse intervalo das competições, a fim de começar bem a temporada. Aproveitei também para ficar com a família, pois, quando começam as etapas do Mundial passo boa parte do ano longe de casa. E espero conquistar um bom resultado no em Rio", concluiu a tricampeã do mundo.
Após o término do Itacoatiara Pro 2016, a atleta do Icaraí parte para o Chile, onde disputa a segunda etapa do circuito feminino, o Arica Chilean Challenge, que será realizado na praia de Arica, de 1º a 10 de julho.
Duas etapas
Antes de desembarcar no Brasil, o "circo" do Mundial de Bodyboard profissional 2016 passou por Pipeline, paraíso das ondas no Havaí, e Teahupoo, no Tahiti, cenários das duas primeiras etapas do circuito que é organizado pela APB (Association of Professional Bodyboarding), entidade que regula o esporte no mundo.
E na última edição do Itacoatiara Pro, o campeão foi o atleta Amaury Lavernhe, representante das Ilhas Reunião, enquanto o havaiano Tanner McDaniel venceu na Pro Junior, superando o carioca Matheus Bastos.
O brasileiro mais bem colocado no Itacoatiara Pro 2015 foi o local Kalani Lattanzi, terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário