Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Dunga se vai, Tite ‘faz charme’

Após uma longa reunião de quase três horas entre Tite e a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, na noite dessa terça-feira, nada foi definido a respeito da vaga deixada pelo técnico Dunga, demitido ontem pela entidade após o fracasso retumbante na Copa América Centenário, nos EUA.

Ninguém, nem o atual treinador do Corinthians, que foi à capital fluminense ouvir a proposta dos dirigentes que comandam o futebol brasileiro, nem a entidade máxima do futebol brasileiro se pronunciou sobre o teor da conversa junto à imprensa, que aguardou por informações em frente à sede da CBF. 


A Confederação se limitou a dizer que “foi apenas uma boa primeira conversa” e que o treinador deve voltar a ser procurado nesta quarta-feira, segundo o diretor de comunicação da CBF, Douglas Lunardi.

Imediatamente após o encontro, Tite retornou a São Paulo. Ele deve levar ao seu clube a proposta e ainda conversar com o presidente corintiano Roberto de Andrade antes de tomar qualquer decisão. 
Com a situação do treinador indefinida, a seleção olímpica terá Rogério Micale como técnico. A CBF precisa enviar o nome da comissão técnica nesta quarta-feira para o COI. Por isso, o comandante da seleção sub-20 e que seria auxiliar de Dunga é quem deve dirigir a equipe na busca pelo ouro olímpico. Ele ficará encarregado de apresentar a lista dos 35 pré-convocados para a disputa dos Jogos do Rio.
Não há multa contratual que impeça o acerto de Tite com a CBF e o Corinthians também não dificultará a saída do treinador. Tanto que já analisa nomes para substituí-lo.
O fim em 19 minutos
Quando desembarcou no Rio vindo dos EUA, onde foi eliminado na primeira fase da Copa América Centenário, pior resultado da Seleção no torneio desde 1987, Dunga certamente sabia que seu futuro estava selado.
Do aeroporto do Galeão, o técnico e o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi foram direto para a CBF, na Barra da Tijuca, onde se encontraram com Del Nero. A reunião com o presidente, uma mera formalidade, acabou sendo muito rápida. Entre a chegada da dupla ao prédio da CBF e a divulgação do comunicado que anunciava a saída de ambos da Seleção Brasileira, passaram-se apenas 19 minutos.
Dunga deixou a entidade sem dar entrevista. Coube a Rinaldi a tarefa de encarar os jornalistas que faziam plantão no prédio.
“Recebemos juntos a notícia, e com muito respeito. Agradecemos a oportunidade. Por alguns motivos, decidiram mudar a rota. Os resultados não vieram, fizemos de tudo para que viessem, entendo a posição do presidente de trocar a comissão técnica toda”, afirmou Rinaldi.
O ex-coordenador de seleções da CBF, que na entrevista nessa terça se definiu como um “vencedor”, disse que continuará trabalhando na entidade provavelmente até esta quinta (16) para fazer a transição com a nova comissão técnica da Seleção.
De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, Marco Polo Del Nero pretende convidar o ex-jogador Leonardo, campeão do mundo em 1994, que ocupou cargos de direção no Milan, da Itália, e no Paris Saint-Germain, na França para ocupar a vaga deixada por Gilmar Rinaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário