Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Bugueiros de Canoa Quebrada cercam turistas e agridem empresário

Bugueiros profissionais de Canoa Quebrada, em Aracati, cercaram e agrediram um homem que acompanhava uma família de turistas num bugue pela praia. Um vídeo publicado em redes sociais mostra a abordagem feita na última segunda-feira (30) por 10 homens da Associação de Bugueiros de Canoa Quebrada (ABCQ).
Nas imagens, é possível ver quando o passageiro que gravou o cerco foi agredido pelo associado identificado pelo número 23. Antes, o bugueiro de número 28, que parou o carro à frente dos turistas impedindo a passagem deles, abordou o motorista e o alertou dos riscos de dirigir em dunas do local sem conhecê-las. 

A confusão teria começado após os visitantes descerem de uma duna com o veículo. Segundo o secretário da ABCQ, Lucivando Dias, não houve agressão, pois o bugueiro, segundo ele chamado Jailson, apenas quis evitar ser filmado. 
“O que aconteceu é que o Jailson não é muito fotogênico e se sentiu pressionado por ser filmado e tacou a mão no celular (sic)”, explicou Lucivando. A pessoa que filmou o ocorrido seria o empresário local José Hélio Silva, conhecido como “Piloto”, que, conforme a ABCQ, realiza passeios de bugue irregularmente.
De acordo com o secretário da associação, “ele fala que aluga o veículo, faz eles [os turistas] assinarem um contrato [de aluguel], mas dirige o bugue. Perto da fiscalização ele pede para o turista dirigir”, denunciou. 
Lucivando explicou ainda que o transporte irregular de passageiros em bugues é comum em Canoa Quebrada devido à falta de fiscalização. Além disso, ele alerta que a prática é perigosa para os visitantes, daí a abordagem feita na segunda-feira. “Os bugueiros credenciados tentam informar os turistas da roubada”, afirmou.
A associação diz ter em posse outros vídeos que provam que não houve agressão, mas preferiu não divulgar as imagens “por orientação do advogado”, reforçou Lucivando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário