Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2016

4.380 unidades do Minha Casa serão sorteadas

Após seis meses da realização do primeiro sorteio eletrônico do programa Minha Casa, Minha Vida, a Prefeitura de Fortaleza sorteará, na próxima segunda-feira (27), mais 4.380 unidades habitacionais (UBs) em fase de conclusão, a 112.489 famílias, que se cadastraram no programa até o dia 21 de junho deste ano. O evento está previsto para começar às 8h, seguindo até meio dia, na Câmara Municipal de Fortaleza, sendo coordenado pelo prefeito Roberto Cláudio.

Do total de habitações ofertadas, 1.892 são no Conjunto Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri, e 2.488 no Conjunto Cidade Jardim II, no bairro José Walter, de acordo com informações da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor).
O presidente do Sindicato das Construtoras (Sinduscon), André Montenegro, ressalta os benefícios do sorteio. "Eu acho uma grande ideia, uma iniciativa democrática que o prefeito teve. O sorteio dá credibilidade para a entrega das casas, traz clareza, é um exemplo para se copiar no País inteiro", ressalta.
Critérios
Além de obedecer aos critérios nacionais, que destinam 3% das unidades às pessoas com deficiência física e mais 3% para idosos, o sistema do sorteio estabelece seis critérios de prioridades: famílias que moram em áreas de risco; famílias chefiadas por mulheres; famílias com integrantes idosos ou deficientes; famílias beneficiárias de aluguel social e famílias numerosas.
Retomada no País
O ministro das Cidades no governo de Michel Temer, Bruno Araújo, anunciou ontem, a retomada das obras de 6% das cerca de 71 mil moradias da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida. Segundo Araújo, o ministério se empenhará para a retomada gradual dos outros empreendimentos cujas obras estão paradas.
Entretanto, o Ceará não deverá ser impactado com a medida, de acordo com a Secretaria das Cidades, pois o Estado não possui nenhuma obra do programa paralisada, que tenha recursos do Tesouro do Estado investidos. O retorno será feito em São Paulo, no Acre, na Bahia, no Pará, em Pernambuco, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul.
"É importante a retomada dessas obras para o País, mas é insignificante, porque não tem influência nenhuma para o Ceará", comentou o presidente do Sinduscon-CE, enfatizando que é significativo que o governo continue o pagamento em dia, das obras que já estão em andamento no Estado.
Montenegro ressaltou ainda, que hoje, Fortaleza conta com 30 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, em construção. Todas as casas estão previstas para serem entregues até o primeiro trimestre do próximo ano, de forma escalonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário