Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Seminário tem início hoje no Centro de Eventos

Fortaleza. Com uma expectativa de reunir pelo menos 600 participantes, tem início, hoje, o Seminário Prefeitos Ceará 2016, que está na sua quarta edição. Neste ano, o tema central é "Cidades Inteligentes". O encontro, que acontece até amanhã, é uma promoção do Diário do Nordeste, com a realização da Prática Eventos e a chancela do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE).Segundo a diretora geral da Prática Eventos, Enid Câmara, o número de inscritos deverá superar a edição do ano passado. Até sábado, as inscrições, que são gratuitas, ainda podiam ser feitas pelo site. 

No entanto, ainda hoje, durante a realização do evento, será possível formalizar a participação. Aproximadamente dez empresas confirmaram presença no encontro com a instalação de estandes.
Neste ano, quando ocorrerão eleições para prefeito e vereador, vários temas têm um interesse especial para os administradores, tais como o pacto federativo, captação de recursos, integração com o governo estadual, gestão de resíduos sólidos e o meio ambiente e relações entre as secretarias municipais.
Sensibilidade
Com o tema central Cidades Inteligentes, serão discutidos: Eleições Municipais e a Nova Resolução; Iluminação Pública e Cidades Inteligentes; Cidade Inteligente é Cidade Ambientalmente Sustentável; Mobilidade e Inovação na Gestão Municipal; Ética na Política; Marketing Político, Comunicação, Imagem e Redes Sociais Foco na Nova Lei Eleitoral; Desafios e Oportunidades na Política Econômica dos Municípios; e Linhas de Financiamentos/Projetos para os Municípios.
O gerente geral de Comercialização do Diário do Nordeste, Rafael Rodrigues, observou que o Seminário passa por uma evolução e cada vez mais tem-se procurado entender quais as necessidades dos municípios e dos gestores e assim agregar valores ao evento. Segundo ele, o Diário tem um papel social muito forte, daí a sensibilidade de acompanhar a gestão pública e sugerir uma pauta atual para debates.
"Esse encontro não se destina apenas aos prefeitos. Secretários municipais, assessores técnicos e pessoal de apoio também podem aproveitar os debates e as palestras como forma de melhorar a qualidade de suas atividades", afirmou o gerente geral de Comercialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário