Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Representantes de associações das lagoas de Aracati foram à COGERH em busca de solução por água

A reunião foi bastante produtiva, pois devolveu a esperança dos representantes das lagoas (Santa Tereza, Lagoa dos Porcos, Preá etc). Soluções foram apresentadas para tentar melhorar os problemas de escassez de água. 

Após ouvir membros das comunidades e Bismarck Maia, que teve importante participação para o intermédio entre moradores e órgãos como Cogerh, Sisar e Sohidra, o presidente da COGERH João Lúcio falou sobre as dificuldades que passam os municípios de Jaguaruana, Palhano,, Fortim, Itaiçaba e Aracati, destacando ainda que “a grande maioria dos municípios cearenses estão sofrendo devido ausência das chuvas, mas, o governador disse que, não é para deixar faltar água e assim, continuará as instalações de adutoras e escavações de novos poços”
.

Eu estava lá e testemunhei esse encontro envolvendo várias lideranças das associações que, juntamente com Bismarck Maia, todos saíram satisfeitos e esperançosos de que, o problema da falta de água é uma realidade em todo o estado, mas, a vontade e a luta junto ao governo do Ceará, não será em vão.

Além da presença dos representantes de regiões das lagoas de Aracati, também estiveram presentes representantes das prefeituras de Beberibe e Cascavel. O texto a seguir foi extraído do Facebook de Bismarck Maia

ÁGUA: Agradecemos ao Presidente da Cogerh, João Lucio, a pronta, eficiente e humanitária resolução para com o nosso povo das Lagoas. Registramos a determinação pessoal do Gov Camilo na solução dessa grave situação. Viva!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário