Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Realizado em Aracati encontro da Capelães da Regional Leste no Ceará

Foi realizado domingo dia 29/05, mais um encontro da Capelanía Regional Leste no município de Aracati. 

O evento aconteceu no auditório do Colégio Municipal sob responsabilidade da ACDB – Associação de Capelanía do Brasil que tem a frente na presidência nacional, o Ap. Cpl. Kennedy Passos. 

O evento teve como objetivo nortear algumas diretrizes com finalidade de aproximar os capelães em suas diversas atribuições por áreas de atuação.


Também presente ao encontro, o Bombeiro Civil Superintendente do Centro de Treinamento Anti-Sinistro – CTAS -, Cpl Alex Almeida (ao centro), que expôs a necessidade de ministrar cursos de atendimento em primeiros socorros aos capelães da regional. Alex Almeida veio acompanhado de quatro Bombeiros Civis de Fortaleza em uma viatura do Grupo Anti Sinistro em Operações e Emergências. 

O Capelão Bispo David Ribeiro, que é diretor da CBRL- Capelanía do Brasil Regional Leste com sede em Aracati falou da importância da assembleia extraordinária que envolve numa totalidade de quase 80 associados somente na regional e que teve uma participação ativa de 40 capelães presentes ao encontro

Além das homenagens aos diversos representantes de setores da capelania; a exemplo da Capelania Mirim (foto acima), hospitalar, prisional, apoio aos dependentes químicos, escolar e ambiental, O presidente da Associação de Capelanía do Brasil com representação nacional e internacional, Kennedy Passos também falou sobre o papel, a importância e o que realmente significa ser um capelão

O presidente da CDB e Internacional Cpl Ap. Kennedy Passos destacou a presença do grupamento de Bombeiros Civis na figura de seu chefe Cpl Alex Almeida que fez uma apresentação sobre o trabalho de capelanía de resgate além da entrega de honrarias. 

O Superintendente do Centro de Treinamento Anti-Sinistro – CTAS -, Cpl Alex Almeida, veio de Fortaleza em companhia de quatro Bombeiros Civis e também falou sobre algumas áreas da capelania onde se faz necessário o mínimo de conhecimento durante atuação dos capelães


O evento também homenageou representantes da diversas áreas da capelania

Oração e louvores também não poderiam faltar quando o assunto gira em torno da união e a prática do amor de Jesus pelos mesmos objetivos em auxiliar ao próximo através da capelania voluntária cristã .


http://www.aracatiemfoco.com.br/2016/05/realizado-em-aracati-encontro-da.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário