Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Inscrições para o Enem são encerradas hoje

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se encerram às 23h59 desta sexta-feira (20). Até a última terça-feira (17), mais de cinco milhões de pessoas se inscreveram no exame, de acordo com as informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas acontecerão nos dias 5 e 6 de novembro.

A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) disponibiliza para os estudantes o Portal Aluno Online, que possui conteúdos específicos para o Enem e que pode ser acessado gratuitamente através da internet, em computadores ou dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
A Seduc também se mobilizou, por meio dos diretores de escolas e coordenadores de regionais, com objetivo de alertar os alunos das escolas públicas para o prazo final da inscrição e disponibilizar pessoas de apoio nos laboratórios de informática das instituições. Os interessados devem realizar suas inscrições para o Enem na página do exame na internet. No ato, os candidatos precisam informar um número de telefone fixo ou de um celular válido.
O Inep alerta os participantes para que fiquem atentos ao número de CPF e data de nascimento informados durante a inscrição, que devem está de acordo com os dados na base da Receita Federal. A edição deste ano traz reconhecimento individual, com a impressão da digital na ficha de identificação por meio de selo gráfico.
Outros procedimento de segurança, como envelope com lacre e detector de metais, serão mantidos. O valor da inscrição do Enem é de 68 reais e o pagamento deve ser efetuado até o dia 25 de maio, em qualquer agência bancária, nos Correios ou nas casas lotéricas. A taxa de isenção é destinada somente aos concluintes do ensino médio em 2016 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes.
Ciência sem Fronteiras
A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Programa Universidade para Todos (ProUni) e participação na prova para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). É utilizada também no programa Ciência sem Fronteiras ou para ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do exame.
Mais informações
Inscrições e o edital do Enem
De 2016 estão disponíveis em www.Inep.Gov.Br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ligar para 0800-616161. Para as informações da Seduc: www.Aluno.Seduc.Ce.Gov.Br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário