Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Inscrições para o Enem começam nesta segunda (9)

A partir das 10h desta seguda-feira (9), estudantes poderão se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por meio da internet, mediante pagamento de uma taxa de R$ 68. Na ocasião, o interessado deve ter em mãos os números do CPF e da identidade, além do endereço de email. 

Durante a inscrição, estudantes que necessitarem de algum atendimento específico deverão prestar essa informação, como por exemplo as pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia ou com outra condição especial. Gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar e sabatistas também têm direito ao atendimento específico.
No ato da inscrição, o candidato também deverá informar se quer utilizar o resultado do Enem para certificação do ensino médio. Para isso, é preciso ter 18 anos completos até o primeiro dia de realização das provas do exame.
A confirmação da inscrição é feita após o pagamento da taxa, que pode ser efetuado até o dia 25 de maio. O prazo para as inscrições, por sua vez, se encerra no dia 20 de maio. Neste ano, o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou Correios. Estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e candidatos de baixa renda têm direito à isenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário