Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Google abre inscrições para a edição 2016 de campanha de bolsas de pesquisa para a América Latina

O Google está com inscrições abertas até o dia 9 de junho para a edição 2016 do Bolsas de Pesquisa Google para a América Latina. O objetivo é apoiar mais projetos de pesquisa na área de Ciência da Computação em toda a região.Com o valor do financiamento dobrado, de R$ 300 mil para R$ 600 mil, o número de beneficiados também aumentou: o programa poderá contemplar até 48 pesquisadores em 24 projetos.

Entenda
Quem pode participar do programa são professores orientadores das principais universidades na América Latina que trabalham em Ciência da Computação, Engenharia ou áreas relacionadas podem submeter projetos de pesquisa em nome de candidatos de mestrado ou doutorado. Para cada projeto de pesquisa, o professor deverá indicar um aluno de mestrado ou doutorado, que seja o responsável por conduzir a pesquisa.
Vale destacar que as propostas de bolsas para 2016 devem pertencer a campos de estudo de interesse do Google e do Centro de Engenharia de Belo Horizonte, como: Geografia/Mapas; Interação entre Humanos e Computadores; Recuperação, Extração e Organização de informações (incluindo gráficos de semântica); Internet das Coisas (incluindo Cidades Inteligentes); Aprendizado de Máquinas e Mineração de Dados; Dispositivos Móveis; Processamento Natural de Idiomas; Interfaces Físicas e Experiências Imersivas; e Privacidade. Outros tópicos relacionados à pesquisa na Web também serão considerados.preci
Processo de seleção e inscrição
As propostas de pesquisa e o currículo dos candidatos inscritos serão analisados por umacomissão interna do Google, levando em conta três critérios principais: qualidade geral da  proposta; potencial impacto da pesquisa; e alinhamento, em termos de foco da pesquisa, com a estratégia do Google
Para se inscrever e acessar mais informações sobre o projeto, os interessados devem acessar o site g.co/ResearchAwardsLatinAmerica.
Os vencedores serão anunciados em agosto deste ano, nos novos escritórios do Centro de Engenharia do Google, em Belo Horizonte. 
Vencedores das edição anterior
O professor Gustavo Enrique de Almeida Prado Alves Batista e o aluno André Gustavo Maletzkeforam agraciados com a edição 2015 da Bolsa do Google. A dupla, da USP - São Carlos, projetou e fabricou um sensor capaz de captar e processar dados de insetos, com o objetivo de ajudar no combate ao Aedes Aegypti
Já Jussara Marques de Almeida e o aluno Fabiano Muniz Belém, ambos da Universidade Federal de Minas Gerais, estão desenvolvendo novas estratégias de recomendação para a web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário