Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Empresa lança novidades em evento educacional; conheça

Positivo Informática apresentou durante o Bett Brasil Educar 2016, que aconteceu de 18 a 21 de maio, em São Paulo, duas novidades educacionais. 
O programa Pense Matemática reúne atividades baseadas em conjunto de tecnologias para serem realizadas em cada série, ao longo do ano letivo, em paralelo ao ensino curricular da disciplina.O programa propõe desafios, a criação e resolução de problemas, investigações e experimentos de diferentes formas de achar respostas por meio de problemas de codificação, materiais manipuláveis e interativos, além do incentivo à participação em concursos e olimpíadas de matemática.
Para os alunos de Educação Infantil, o foco é desenvolver o senso numérico, base para todo o conhecimento matemático, enquanto para estudantes dos ensinos fundamental 1 e 2, as atividades exploram a matemática do cotidiano, com problemas e desafios.
Outra solucação que a empresa apresentou durante a feira educacional é o Na Real Educação Imersiva, que propõe uma coleção de 10 dinâmicas de aulas anuais, desenvolvidas para proporcionar aos alunos uma experiência imersiva e de impacto, com um app exclusivo e vídeos de até 5 minutos sobre temas relevantes e atuais. Além disso, em um ambiente online, alunos e professores têm acesso a orientações, roteiros de aulas e materiais de apoio, desenvolvidos por especialistas de diferentes disciplinas. Entre os temas sugeridos estão o consumo, poluição, mobilidade urbana, saneamento básico, drogas etc.
Para a visualização dos vídeos a solução inclui um kit com cinco óculos especiais de realidade virtual que devem ser acoplados a smartphones Android ou iOS com giroscópio e outras configurações necessárias para processamento de vídeos. Com os óculos também é possível assistir a outros vídeos disponíveis na internet com recursos de realidade virtual.
O Na Real Educação Imersiva foi desenvolvido para alunos do 6º ao 9º ano, mas também pode ser usado por estudantes de outras turmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário