Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

Concurso: 4 novidades para quem aguarda o edital com 4,2 mil vagas para a PM-CE

Segunda com quatro novidades para quem aguarda a publicação do edital do concurso público para 4.200 vagas de soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE). 
O governador Camilo Santana sancionou e publicou no Diário Oficial do Estado de hoje três alterações na convocação dos aprovados e também há informações sobre quem venceu a licitação para organizadora da seleção. São elas:

  1. Pessoas com menos de 18 anos, por exemplo, poderão se inscrever no concurso, desde que, se aprovadas, no início de curso de formação, tenham atingido a maioridade;
  2. Pessoas com mais 30 anos poderão ingressar no curso de formação, desde que no momento da inscrição tenham menos de 30, idade limite para ingresso;
  3. Ser portador de carteira nacional de habilitação (CNH), no mínimo, na categoria “B” até a data de matrícula no Curso de Formação Profissional;
  4.  Instituto AOCP venceu licitação e será a organizadora do concurso. O resultado deverá ser publicado nos próximos dias. 
Serão ofertadas, ao todo, 4,2 mil vagas, sendo 3.990 para homens e 210 para mulheres. Para concorrer é necessário possuir ensino médio concluído, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. A remuneração inicial para o posto é de R$ 3,2 mil.
Os 4,2 mil novos soldados representam acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da PM.
Último concurso ocorreu em 2013 com 3 etapas de seleção
O último concurso realizado para a Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) ocorreu em novembro de 2013 e abriu 200 vagas de Primeiro-Tenente (nível superior) com remuneração inicial de R$ 4.121,78.
Ao todo, o processo seletivo teve três etapas: Provas Objetivas com 120 questões de conhecimentos Básicos (50) e Específicos (70); Exames (médico-odontológico, biométrico e toxicológico); e Curso de Formação Profissional (com avaliações psicológica, físico, investigação social e provas finais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário