Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Usuários prometem "cancelaço" contra operadoras que bloquearem banda larga

O plano de limitar, em 2017, os dados de pacotes de internet fixa por parte das operadoras vem causando indignação aos usuários da rede. A situação piorou após a  operadora Vivo informar que os novos contratos de Vivo Internet Fixa estabelecerão o bloqueio após o limite atingido no mês, que varia entre 10 GB e 130 GB, o que gerou revolta nos internautas.

Após o anuncio da operadora, usuários criaram grupos e petições nas redes sociais contra a ação, como o Movimento Internet sem Limites, a petição  "Contra o Limite na Franquia de Dados na Banda Larga Fixa" e o  “Cancelaço”, evento do Facebook que tem como objetivo fazer um grande boicote às operadoras, caso permaneçam com a medida, como a Vivo. “Caso as operadoras de telefonia fixa não voltem atrás na imposição do limite de tráfego para banda larga, iremos todos cancelar os serviços contratados. Sem clientes, como vocês poderão nos sacanear?”, diz a descrição do evento, que já conta com 34 mil participantes.
As petições, grupos e eventos contra a ação reúnem milhares de usuários. Só a página do Movimento Internet Sem Limites já  mais de 360 mil curtidas.
Campanha boicotada
Bombardeada de críticas, a nova campanha da Vivo, que tem como peça central o vídeo “Viver é a melhor conexão”,  foi boicotada por internautas. Usuários publicaram uma paródia em que o vídeo da campanha publicitária da empresa é suspenso no momento que a imagem mostra a palavra download. Na mesmo instante aparece a mensagem: “Você usou 100% da sua franquia de internet. Sua navegação foi interrompida, mas você poderá voltar a usar comprando um pacote adicional. Caso não deseje contratar o serviço espere o mês que vem”, uma crítica ao posicionamento da empresa sobre o bloqueio da banda larga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário