Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 16 de abril de 2016

Parlamentares do CE usam a tribuna

Brasília Até a noite de ontem, cinco deputados federais cearenses usaram a tribuna da Câmara dos Deputados para fazer manifestações contra ou a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.José Guimarães (PT), líder do governo na Casa, foi o único parlamentar cearense a se posicionar em defesa da manutenção do mandato de Dilma.Cabo Sabino (PR), Moroni Torgan (DEM), Danilo Forte (PSB) e Ronaldo Martins (PRB) se pronunciaram pelo afastamento da presidente.

Guimarães afirmou que a decisão da Câmara deve se limitar a analisar apenas as pedaladas fiscais e os decretos de crédito suplementar. As duas operações foram consideradas crime de responsabilidade pelo relatório pró-impeachment aprovado na comissão especial. Ele negou a existência de crime de responsabilidade que possa ser atribuído a Dilma. "A presidente resolveu não atrasar pagamento do Bolsa Família; dos benefícios sociais; do Minha Casa, Minha Vida; e autorizou que bancos públicos antecipassem o pagamento. É crime de responsabilidade um gesto tão importante", disse.
Já o deputado Cabo Sabino lembrou a ligação de 14 anos entre o PR e o PT, mas disse que deixou de admirar o Partido dos Trabalhadores pela postura adotada nos últimos anos. "Eu acreditava que ao chegar ao governo, o PT representaria os menos favorecidos. Mas, nesses 14 anos, o PT perdeu sua essência", disse Sabino.
Para ele, a presidente Dilma Rousseff vendeu o que não poderia entregar e prometeu o que não poderia cumprir. "Votar a favor da presidente é ser avalista de um cliente falido", alertou.
O deputado Moroni Torgan também criticou duramente a gestão da presidente Dilma. De acordo com ele, o governo conseguiu fazer a classe média ficar pobre e os pobres estão numa situação pior.
"Foram traídos por promessas eleitoreiras que não foram cumpridas: promessas de que a energia não ia subir, que os alimentos teriam o preço controlado", condenou. Para ele, apenas o fato de ter "enganado" a população é motivo para o impedimento da presidente.
Hoje, 12 deputados cearenses estão inscritos para discursar em plenário, sendo seis a favor e seis contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Amanhã, a bancada cearense será a 17ª a votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário