Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

Muito além do streaming

Quando falamos da limitação dos planos de internet fixa banda larga batemos bastante na questão do streaming. Porém, não é só isso que está em jogo. É muito mais. Cursos de educação a distância (tanto os de graduação como os de línguas estrangeiras) devem sofrer porque vão ser afetados. E aí entra o recém-lançado Mecflix, um espaço no portal Hora do Enem com videoaulas para ajudar estudantes a se preparem melhor para a prova. 

Este tipo de serviço é muito importante, notadamente para estudantes de baixa renda que não podem pagar caro para cursos preparatórios ou mesmo para pessoas que já pagam, mas querem um reforço nas opções de estudo. Mas tem mais gente que será prejudicada com isso. Como já dissemos, o streaming não é só Netflix. O YouTube ganhou bastante destaque como mercado de trabalho e muita gente vem faturando alto com seus canais. Só que, com banda larga limitada, como assistir tanto? Patrocinadores podem sair e deixar muita gente com prejuízo no bolso, visto que muitos canais viraram emprego mesmo. A boa nova foi a Oi prometendo que não irá cortar a conexão dos usuários dela. É preciso ficar alerta, cobrar das autoridades e não deixar isso passar.
Bom
Luta
O Movimento Internet Sem Limite teve início há pouco tempo e já está fazendo barulho. Siga eles no Facebook (http://bit.Ly/1qlzeDn) e no Twitter (http://bit.Ly/23AL6jx) e compartilhe suas ideias.
Ruim
Fim do Marco Civil
Será toda esta movimentação contra o fim da internet banda larga ilimitada também o fim do tão novinho e importante Marco Civil? Com certeza que sim, meu caro. Por isso, lute contra.
Na contramão 
Consultamos duas empresas locais para saber o posicionamento delas com relação ao tema. De acordo com Júnior Oliveira, coordenador de Marketing da Multiplay, a empresa não pretende trabalhar com limitação alguma. Sayde Bayde, sócio diretor da Mob Telecom, reforçou que não haverá corte para os clientes da empresa dele. 
Facebook
O 1,6 milhão de usuários do Facebook vêm postando menos sobre suas vidas pessoais e compartilhando mais conteúdo de terceiros -como notícias, memes e vídeos. É o que apontam dados confidenciais da empresa, divulgados pelo "The Information", um site sobre notícias de tecnologia. Será o começo do fim da rede de Mark Zuckerberg?
Facebook 2
Os números mostram que, enquanto o total de compartilhamentos vem caindo, em média, 5,5% ao ano, o compartilhamento de conteúdo original cai 21% a cada ano. Dentre os usuários ativos do app, apenas 39% postam conteúdo original semanalmente; destes, 6% já vêm direcionando os posts a um grupo específico de amigos e não a todo o feed.
Novas redes
Acredito que essa redução do compartilhamento social no Facebook está muito ligado a novas redes sociais como o Snapchat e comunicadores como mais privados como o WhatsApp e também o Telegram, muito mais fechado do que o rival. Não acredito que esteja havendo mais conscientização dos usuários com sua privacidade.
Gears of War 4 vem aí
A Microsoft liberou trailer de Gears of War 4, o primeiro episódio de uma nova saga desenvolvida pela The Coalition. Batizado de "Tomorrow", ele conecta o legado da família Fenix de pai para filho e mostra um pouco dos terrores que estão por vir. Com início no dia 18 de abril, os fãs que jogaram Gears of War: Ultimate Edition no Xbox One ou no Windows 10 começarão a receber tokens de acesso antecipado ao beta. Terminada essa fase, no dia 24 de abril, todos os membros da Xbox Live Gold do Xbox One estarão convidados a acessar o jogo até o dia 1 de maio. Gostou?Mande seus comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário