Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 16 de abril de 2016

Ceará tem mais 912 casos de dengue

Com 4.544 casos confirmados de dengue no Estado do Ceará, neste ano, segundo boletim epidemiológico divulgado ontem, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) confirma 912 ocorrências a mais que o informe da semana anterior. O número de casos prováveis, por sua vez, chega a 14.049, aumento de 1.605 ocorrências entre um boletim e o outro.Foram confirmados 29 casos graves da doença, sendo 25 pessoas acometidas pela Dengue Com Sinais de Alarme (DCSA) e quatro por Dengue Grave (DG). Um óbito foi confirmado até o momento, no município de Aracati. 

Ainda permanecem em investigação 15 casos graves, entre eles, 11 óbitos suspeitos, que ocorreram nos municípios de Caucaia (1), Crato (1), Fortaleza (2), Fortim (1), Icó (1), Itapajé (1), Maracanaú (3), Paraipaba (1). Essas ocorrências podem ser confirmadas ou descartadas até a próxima semana.
Até o momento, 99 municípios registraram incidência de dengue, o que corresponde a 53,8% de todas as localidades cearenses. Fortaleza é que concentra o maior número de casos, com 1.676 registros confirmados, segundo o boletim da Sesa.
Ação
Como ação de reforço no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika, a Sesa concluiu 18 ciclos de pulverização de inseticida com carros Fumacê na Capital e em outros 13 municípios. Outras seis cidades, ainda incluindo Fortaleza, estão com 21 ciclos em andamento. Ao todo, 1,8 mil rolos de tela foram distribuídos para auxiliar a vistoria domiciliar feita pelos agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias. O total é suficiente para o telamento de 45 mil caixas d'água de imóveis nas 22 Regiões de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário