Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

CAGECE emite nota sobre abastecimento de água em Aracati

Comunicado para Aracati. Atenção, moradores de Aracati

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) informa que devido a baixa oferta hídrica no Canal do Trabalhador, desde o último dia 28 de abril, o abastecimento no município de Aracati tem sido realizado com baixa vazão de água.

Além disso, algumas áreas pontuais tem apresentado maiores dificuldades no abastecimento. Entre elas, estão as localidades Tabuleiro do Cabreiro, Volta, Baixio e Córrego da Esperança; e os bairros Vila Grega, Aeroporto, Porto José Alves, Pedregal e Pedra Redonda. 

Na oportunidade, a Cagece esclarece à população que tem adotado medidas de melhorias e de novas captações de água para solucionar a ocorrência, como a ativação de cinco poços na localidade do Cumbe, promovendo a ampliação da oferta hídrica para o Sistema de Aracati de 140m³/h para 250m³/h.


Outras ações também estão previstas como a ativação de quatro poços na localidade de Alto da Cheia, além de perfurações de novos poços na localidade do Cumbe. A Cagece também irá reativar o booster da BR 304, que viabilizará a retomada do abastecimento dos bairros Pedregal, Vila Grega, Pedra Redonda e demais localidades situadas à margem da via.

Enquanto isto, a companhia orienta a população que utilize água com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. As medidas adotadas têm como objetivo garantir a segurança hídrica do sistema de Aracati. A previsão inicial de normalização do abastecimento é até o dia 09 de abril de 2016.

Para qualquer reclamação ou solicitação, a Cagece orienta a população que entre em contato imediatamente pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).



2 comentários: