Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Aluno do IFCE em Aracati conquista medalha em Olimpíada de Astronomia

O aluno Francisco Antônio de Oliveira, do curso de Petroquímica, recebeu uma medalha de bronze por seu desempenho na edição 2015 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A competição contempla alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e particulares do país e recebeu 835.156 inscrições no ano passado. No campus de Aracati foram 60 participantes da prova, realizada em maio do ano passado no próprio campus, e desse total, 29 alunos receberam nota de classificação.
  
"Foi uma oportunidade ímpar de me dedicar mais à física, que é uma parte do conhecimento que engrandece qualquer ser humano", afirmou Francisco, que já iniciou uma graduação em Matemática e decidiu entrar no IFCE em 2013, aos 62 anos, em um curso de une a formação profissional e aulas regulares do Ensino Médio. 

Ele recebeu a medalha no dia 29 de março, em uma cerimônia realizada no próprio campus Aracati. A OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira, e premiou mais de 45 mil participantes com medalhas em toso o país.     


Assessoria de Imprensa do Instituto Federal do Ceará (IFCE)
Campus Aracati (88) 3303.1000 
Jornalista: Katharine Magalhães (CE1828JP)  
www. ifce.edu.br/aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário