Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Aeroporto de Aracati terá voos comerciais 4 anos após inauguração

Companhia aérea Azul vai operar voos a partir de setembro, diz Governo. Aeroporto no litoral do Ceará foi inaugurado em agosto de 2012. 

Quatro anos após a inauguração, o Aeroporto de Aracati, no litoral do Ceará, deve receber os primeiros voos comerciais em setembro deste ano. De acordo com o Governo do Estado, a companhia aérea Azul fará dois voos semanais com destino à cidade de Aracati em uma aeronave modelo ATR 72/600, com capacidade máxima para 72 passageiros. 

O acordo foi feito em um encontro no Sebrae com o Comitê Gestor da “Rota das Falésias”. Na reunião, o assessor de infraestrutura aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), coronel Paulo Edson, mostrou as condições operacionais do Aeroporto do Polo Turístico de Canoa Quebrada, em Aracati.

Centro de reparo de aeronaves

Em fevereiro deste ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou o Centro de Treinamento da TAM Executiva no aeroporto de Aracati, no Litoral Leste do Ceará. No local vai funcionar o centro de manutenção de aeronaves da Latam, a maior companhia aérea do Brasil.

Saiba mais

Anac homologa centro de reparo de aeronaves do aeroporto de Aracati
TAM inaugura centro técnico no aeroporto de Aracati em fevereiro
O empreendimento deve empregar diretamente 150 pessoas na assistência técnica de aeronaves, helicópteros e jatos executivos. Foram investidos pelo Governo do Estado do Ceará R$ 36 milhões na ampliação e melhoria da pista de pouso, construção do terminal de passageiros e serviços, sinalização, hangares, equipamentos complementares e no Centro da TAM Aviação


A pista de pouso de 2.200 metros de comprimento tem vida útil de 20 anos e, segundo o Departamento Estadual de Rodovias, pode operar 1.200 movimentos por ano e estará apta para operar com aeronaves tipo Boeing 737. O pátio de estacionamento de aeronaves tem 152m por 90m.

Fonte: G1 Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário