Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

2 milhões serão vacinados no CE

Cerca de 2 milhões de pessoas devem ser imunizadas no Ceará contra a gripe. A Campanha Nacional de Vacinação contra os Vírus da Influenza (gripe H1N1) acontece neste sábado, com o dia D de Mobilização Nacional. No Estado, serão disponibilizadas 2,2 milhões de doses da vacina. Hoje tem o lançamento na Capital, às 9h, no Centro de Saúde Meirelles.Em todo o País, 49,8 milhões de pessoas devem ser vacinadas até 20 de maio pela ação conjunta do Ministério da Saúde, estados e municípios. Serão distribuídas, ao todo, 54 milhões de doses da vacina. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 80% da população prioritária, considerada de risco para complicações por gripe.
O público-alvo é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; e os funcionários do sistema prisional.
Serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. A definição dos grupos prioritários segue a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), além de ser respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, cujo principal agente são os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.
Período
A campanha ocorre entre 30 de abril e 20 de maio e visa reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da influenza. Desde 1º de abril deste ano, o Ministério da Saúde está enviando aos estados doses da vacina contra a influenza de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário