Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 19 de março de 2016

Em Dia de São José, chuva começa tímida no Estado

Já às 8h deste sábado (19), Dia de São José, padroeiro do Estado, os fortalezenses se depararam com uma chuva rápida, que, para muitos, já é tradicional existir na data. Conforme informa o boletim metereológico da Funceme das 8h40, as chuvas no Estado acontecem em sete cidades, ainda não consideraram a Capital, sendo o maior registro no município de Antonina Do Norte (Posto: Varzea Nova) com 18 mm.

Para Fortaleza, a previsão é de céu parcialmente nublado com mínima de 24º graus e máxima de 33º graus, com precipitação de 2,5 mm.
Crença
A relação do santo com a chuva vem de uma crença popular, principalmente, dos sertanejos que dependem de uma boa quadra invernosa para garantir o sustento e têm na data a última esperança de um possível aviso se haverá precipitações nos meses seguintes que compõem o inverno. 
Conforme a Funceme, neste ano, o equinócio de outono de 2016 - passagem do sol do hemisfério sul para o hemisfério norte - acontecerá já neste domingo (20), o que, para o meteorologista da fundação, Raul Fritz, costuma significar a presença de precipitações no Dia de São José. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário