Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Volta a chover intensamente em Fortaleza; foram 75 mm em 24 horas

As chuvas da quadra invernosa enfim chegaram ao Estado e, apesar do prognóstico desfavorável de continuidade da seca, as precipitações dos dois últimos dias enchem o cearense de esperança. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as 7h da quinta-feira (18) e as 7h desta sexta-feira (19), choveu em pelo menos 86 municípios. O destaque foi Fortaleza.

A chuva causou alagamentos na Capital durante a tarde de ontem e madrugada de hoje somou 75 mm no período divulgado. Nesta manhã a situação se repetiu e alagamentos foram registrados pela cidade (Veja as fotos abaixo). Os outros municípios que se destacaram foram Uruoca (70 mm), Granja (56 mm), Martinópole (52 mm), Pentecoste(48,6 mm), Ibiapina (46,5 mm), Senador Sá (45 mm), Trairi (45 mm) e Itapipoca (40 mm).
A Funceme explicou que o atual fenômeno de ontem e hoje foi ocasionado pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Contudo, a fundação reafirma o prognóstico de precipitações abaixo da média para este ano, o que será insuficiente para reabastecer os reservatórios cearenses.
Uma nova estimativa do órgão para os meses de março, abril e maio será divulgada na próxima terça-feira (23) durante reunião semanal do Pacto de Cooperação Agropecuária Cearense (Agropacto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário