Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

TAM: receita deve subir 30% com hangar de Aracati

Recentemente homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e com estrutura montada desde o início do ano, o Centro de Manutenção de Aeronaves da TAM construído em Aracati, no Ceará, deve iniciar as atividades em 1º de março, segundo confirmou a companhia aérea no início da tarde de ontem. O equipamento, inclusive, deve gerar um incremento de 30% na receita da companhia nos próximos três anos, conforme estimou a empresa.

"O Centro de Manutenção em Aracati é estratégico para a TAM AE, já que 20% dos nossos clientes estão nas regiões Nordeste e Norte do País. Com esse novo local, almejamos um crescimento de 30% na receita da empresa nos próximos três anos", destaca o novo presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza, em nota enviada na tarde de ontem.
A data, inclusive, já tinha sido informada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do governo do Estado do Ceará, considerado pela empresa parceiro do empreendimento, logo que a Anac liberou o funcionamento do hangar. A informação foi dada com exclusividade pelo Diário do Nordeste na edição de 17 de fevereiro.
Maior parque da AL
A TAM ainda destacou que, "com a conclusão do Centro de Manutenção em Aracati, a TAM AE torna-se a empresa com o maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina". Ao todo, a companhia conta com 50 mil metros quadrados de capacidade instalada distribuídos em Jundiaí (maior Centro de Manutenção da América Latina), Belo Horizonte, Brasília e, agora, Aracati.
De acordo com a TAM, "as atividades, que serão iniciadas em 1º de março, contemplarão a linha de jatos Cessna e a expectativa é que até dezembro o local esteja apto a receber outros modelos da Textron Aviation".
Capacidade e investimentos
Com investimento de R$ 30 milhões, o equipamento vai realizar reparos e manutenção de aviões executivos, de pequeno e médio portes. O hangar foi anunciado ainda em 2011, quando a TAM assinou Termo de Compromisso com o governo cearense para a instalação da Base.
A companhia, aliás, recebeu apoio financeiro do tesouro estadual de R$ 13 milhões, o equivalente a 43% do valor total do projeto. Os recursos da contrapartida foram aplicados nas obras de infraestrutura do hangar e na capacitação de pessoal para atuar na Base.
Em nota lançada ontem, a companhia aérea informou ainda que, em parceria com o governo estadual, "está ministrando cursos técnicos para a capacitação de profissionais locais para o setor e, mais adiante, a expectativa é aumentar o número de colaboradores".
Com meta de atender 100 aeronaves "brevemente" após "a expansão dos serviços para todos os modelos da Textron Aviation", o Centro de Manutenção da TAM terá capacidade inicial de atender até 30 aviões simultaneamente.
Voos cancelados
Também na tarde de ontem, a companhia aérea confirmou o cancelamento de três voos, dos quais um era operado a partir do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A partir de 17 de abril deste ano, a frequência direta Manaus-Fortaleza não existirá mais.
Assim como, Manaus/Rio de Janeiro (Galeão) - "a companhia manterá como alternativa aos passageiros os voos com conexões em Brasília ou em São Paulo" - e Manaus/Boa Vista será cancelado - "a companhia manterá a capital de Roraima conectada a outros destinos no Brasil a partir de voos com conexão em Brasília".
Novas datas para Miami
A empresa confirmou ainda a mudança nos dias dos voos operados para Miami: "a partir do dia 29 de março, a TAM passará a operar o voo entre Fortaleza e Miami duas vezes por semana, às terças e quartas-feiras, em aeronaves Boeing 767-300. O voo JJ8132 (Fortaleza-Miami) partirá sempre às 10h55 do Brasil (hora local), enquanto o voo JJ8133 decolará de Miami às 00h35 (hora local).

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/tam-receita-deve-subir-30-com-hangar-de-aracati-1.1

499529


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário