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terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Momo incrementa varejo de Aracati

Aracati. A três dias do início oficial da folia, o comércio e o setor de serviços já comemoram o incremento nas vendas impulsionadas pelo fluxo maior de turistas desta Cidade. O Município, famoso por promover um dos carnavais mais animados do Estado, garantiu mais um ano de festejos, mesmo com a crise econômica e hídrica. A Prefeitura vai investir R$ 2,4 milhões para a contratação de atrações musicais, trios elétricos e serviços de ornamentação, entre outros itens, mantendo a tradição e atraindo centenas de turistas.

"Durante o Carnaval, alguns setores, como empresas de construção, combustível, moda praia, alimentação e bebidas, têm um acréscimo significativo nas vendas. Nossa intenção é conseguir manter o volume de negócios do ano passado. E não há dúvida de que devemos conseguir, uma vez que Aracati promove o maior Carnaval do Ceará", avalia o presidente da CDL local, Caetano Guedes Júnior, destacando que, tradicionalmente, segmentos como bares e hotéis são os que mais lucram com o evento.
Preferência
O empresário frisa que, além de movimentar o comércio, o Carnaval fomenta também o emprego, mesmo que temporário. Segundo ele, várias admissões são efetuadas para atender à demanda. "No ano passado, o Ceará recebeu cerca de 99 mil turistas. Nós ficamos atrás apenas de Guaramiranga na preferência desses visitantes. Isso porque, além de Canoa Quebrada, que tem sua fama espalhada pelo mundo, temos as belas praias de Majorlândia e Quixaba, e recebemos um grande número de foliões que se instalam nas cidades vizinhas e até mesmo em Fortaleza e, ainda, em cidades da Região Metropolitana", explica.
Júnior Guedes garante que a vocação turística de Aracati inibiu os impactos negativos da desaceleração e afirma que o consumo não minguou no Município. "No Carnaval, por exemplo, o que nós sentimos é uma mudança de público. Mas não falta gente. O que mudou foi a faixa etária de quem procura Aracati. Nossa expectativa para 2016, mesmo após o período momino, é que haja reação e inovação por parte dos nossos associados para garantirmos um ano melhor ou igual a 2015", finaliza.

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