Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Hospital maternidade polo em Aracati - HSLM - comunicará ao MP cancelamento dos serviços de atendimento

Comunicado do Hospital Santa Luísa De Marilac.

Estamos comunicando aos municípios do Pólo, que em reunião nesta manhã, a Diretora administrativa, Irmã Graça Ataíde, o Diretor Clínico e Técnico, Dr. Uchoa, e o Administrador Júnior Porto decidiram de que segunda feira, dia 16 de fevereiro, irão comunicar ao Ministério Público, o não cumprimento do acordo entre os Municípios e o Hospital Santa Luísa, razão pela qual o Hospital também não terá condições de continuar prestando atendimento e solicitaremos ao MP que tome todas as providências legais cabíveis.

O MP também será convidado a participar da reunião do Corpo Clinico, dia 17, ás 19 horas, no HMSLM. O resultado da reunião será formalizado um documento e encaminhado ao Conselho Regional de Medicina, ao Ministério Público e ao poder judiciário. 

Já comunicamos o fato ao Prefeito de Aracati, que ficou de tomar providências. É importante que saibam que os municípios devem ao HMSLM o valor de 304.119,80, somados com 156.000,00 do Estado e 214.914,53 do Ministério da Saúde, que ainda não fizeram o repasse, perfaz um total de 675.034,33, razão pela qual estamos em atraso dois meses dos médicos, fornecedores, funcionários e encargos. 

A conta de energia está atrasada dois meses também. Não estamos contando com sensibilidade dos nossos gestores públicos, os quais são os responsáveis pelo atendimento do SUS. De forma que resolvemos entregar tudo nas mãos de Deus. Ele deverá saber conduzir melhor essa situação. Quanto a nós diretores do HSLM, não faremos nenhum esforço mais para sanear essa situação. Utilizaremos a lei da reciprocidade, o silêncio e a indiferença serão a nossa resposta. Porém estaremos sempre abertos ao diálogo, desde que sejamos procurados. Informamos também que o Hospital está desabastecido de materiais e medicamentos. Já encaminhamos a relação ao Secretário de Saúde Silvano e ao Prefeito de Aracati. Portanto, ficam os municípios notificados de que a partir de segunda feira, poderemos estar suspendendo o atendimento.

Fonte: Publicado no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário