Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Evento reúne mais de 100 quadrinistas em Limoeiro

Limoeiro do Norte. O evento que comemora o Dia do Quadrinho Nacional, ocorrido no último sábado (13), reuniu os novos profissionais do mercado e apaixonados por personagens de histórias em quadrinho. Segundo um dos realizadores, o quadrinista Di Amorin, o movimento tem crescido na região nos últimos anos, abrindo oportunidade para os novos talentos. 

"Essa é a quarta edição do evento, em que focamos principalmente os desenhistas de Limoeiro. Começamos com quatro amigos e hoje contamos com pelos menos 100 desenhistas produzindo quadrinhos direta ou indiretamente para os mercados nacional e americano", conta.
O mercado americano é o principal foco dos trabalhos. Ele acrescenta que a falta de incentivo aos trabalhos nacionais é o que trava o comércio. "Muitas vezes, a pessoa faz a revista e joga na internet para o pessoal fazer o download de graça. Alguns conseguem apoio para publicação e venda do trabalho. Esse é um dos obstáculos para quem quer seguir", acrescenta.
Ele conta que o evento reuniu cerca de 200 pessoas, na faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam). Foram ofertados workshops de animação e produção de quadrinhos, bate-papo sobre o mercado americano, cosplays e apresentações de hip-hop. O intuito, segundo Amorim, é transformar Limoeiro em referência no Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário