Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Corpo de Bombeiros divulga plano operacional para o Carnaval 2016

Na manhã desta sexta-feira (05) o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará apresentou o plano operacional para o Carnaval 2016. No total, são 636 bombeiros em todo o estado, com mais de 66 viaturas, que serão designados para ações de prevenção e combate à incêndio, salvamento aquático, terrestre e em altura e primeiros socorros.Segundo o chefe de comunicação dos Bombeiros, Coronel Ricardo Rodrigues, haverão 188 postos de guarda-vidas e os maiores efetivos serão disponibilizados ao longo do litoral do Ceará. 

“Beberibe, Paracuru e outros mais são pontos tradicionais que possuem já uma demanda maior do público”, explicou o Tenente ao lembrar que o efetivo nesses locais deverá ser reforçado. 
Durante a operação, o serviço de guarda-vidas funcionará de 8h às 17h, além de que materiais de instrução e pulseiras para a identificação de crianças devem ser distribuídos nos locais com a presença dos bombeiros. Com o plantão 24 horas, tanto na Capital como no interior, a população pode fazer chamados através do número 193.
Além da divulgação do esquema para a operação de Carnaval, uma simulação também foi realizada no Núcleo de Busca e Salvamento (NBS), na Avenida Presidente Castelo Branco, na manhã desta sexta-feira (05). Em duas situações, os bombeiros encenaram como serão realizados os procedimentos de resgate de pessoas dentro da água, seja no mar ou em mananciais de água doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário