Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Campus de Aracati abre vagas para cursos técnicos

Inscrições gratuitas serão realizadas de 22/02 a 04/03 pela internet. Seleção será feita por meio da análise do histórico escolar .O campus de Aracati do IFCE vai abrir 170 vagas para os cursos técnicos em Aquicultura, Eventos, Guia de Turismo e Petroquímica. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet entre os dias 22 de fevereiro e 4 de março, no endereço qselecao.ifce.edu.br


A seleção vai ser feita por meio da análise do Histórico Escolar dos candidatos e o resultado será divulgado no dia 23 de março. Depois de realizar a inscrição no site, o candidato precisa se dirigir ao campus com a documentação exigida para confirmar a inscrição. A seleção é para o primeiro semestre de 2016, que vai ser iniciado no dia 4 de maio. Parte das vagas será reservada a alunos de escolas públicas.

As opções de curso são: Aquicultura, com 30 vagas e aulas pela manhã; Eventos, com 30 vagas à tarde; e Informática, com 40 vagas no turno da tarde - esses cursos são oferecidos para alunos que estão regularmente matriculados no Ensino Médio e irão fazer a formação técnica no contraturno escolar.

Há também uma opção para quem já concluiu o Ensino Médio e quer dar continuidade aos estudos: é o curso técnico em Guia de Turismo, com 30 vagas e aulas no período da manhã. Já a última opção de curso é para estudantes que estão no Nono Ano do Ensino Fundamental e querem fazer a formação técnica e o Ensino Médio no IFCE: é o curso Integrado em Petroquímica, com 40 vagas e aulas no período da manhã.


Para ler o edital e conferir todas as datas do processo seletivo, os interessados devem acessar o endereço qselecao.ifce.edu.br. Para mais informações, o telefone do campus de Aracati do IFCE é o 3303.1000.

Fonte: 
Katharine Magalhães

Jornalista | MTb 1828 JP-CE
Campus IFCE Aracati
+ 55 (88) 3303.1000 



Nenhum comentário:

Postar um comentário