Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Brasileiro espera gastar no máximo R$ 300 no Carnaval

O brasileiro deve optar por um feriadão de Carnaval mais tranquilo e com poucos gastos neste ano. É o que aponta a Pesquisa de Carnaval do site de comércio eletrônico Groupon, realizada pelo segundo ano consecutivo. De acordo com o estudo, apenas 31% dos 942 entrevistados devem viajar na data e, entre os que ficarão em suas cidades de residência, 44% afirmam que pretendem gastar no máximo R$ 300 com atividades carnavalescas no período.

"Os dados mostram que o orçamento do brasileiro realmente está curto, mas que, mesmo assim, ele não pretende deixar de curtir o Carnaval. Com até 60% de descontos em abadás e ingressos para desfiles, pretendemos atingir esse consumidor que busca economizar na hora de se planejar para o feriado", afirmou João Pedro Serra, vice-presidente de Vendas do Groupon Brasil. O estudo, realizado entre os dias 13 e 17 de janeiro, também mostrou que, até meados deste mês, 46% das pessoas entrevistadas ainda não sabiam o que fariam no feriado; no entanto, 43% deles, confirmaram que planejam participar das festas. Entre os que pretendem aderir à folia, 23% devem procurar atividades festivas em suas cidades, mesmo que com um orçamento modesto.
Curiosidades
A pesquisa também apontou alguns dados curiosos sobre a relação do povo brasileiro com o período. Dois terços dos entrevistados pela pesquisa, por exemplo, acreditam na máxima de que "o ano só começa depois do Carnaval". Metade dos brasileiros gastam pelo menos algumas semanas planejando as festividades, enquanto apenas 11% não se programam e arranjam atividades de última hora.
Em questão de popularidade, a pesquisa constatou que o Carnaval ainda é considerado por 82% dos entrevistados o melhor evento do ano, e 65% dos brasileiros acreditam que este é tão amado pelos brasileiros quanto o futebol. No entanto, 71% afirmaram que o melhor do período é poder descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário