Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Torre eólica cai em usina de Trairi

Uma torre eólica da multinacional do setor de energia Suzlon despencou entre as dunas de Trairi (a 130 km de Fortaleza). Em um vídeo enviado a redação do Diário do Nordeste, o aerogerador e a torre aparecem caídos enquanto profissionais parecem avaliar os danos.Aparentemente, conforme mostram as imagens feitas por populares, nenhum outro dano foi causado pela queda do equipamento. Outras torres, inclusive, continuam de pé e em funcionamento ao lado da caída.

A reportagem entrou em contato com o escritório da Suzlon no Ceará, foi informada que parte da diretoria encontrava-se no exterior e que, agora, a empresa preferiu não se manifestar sobre os motivos da queda da torre eólica mostrada pelo vídeo enviado à redação.
Região produtora
A região do entorno do município de Trairi é a que mais concentra parques eólicos em funcionamento no Estado do Ceará, de acordo com dados do Banco de Informações (BIG) de Geração Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), atualizado mensalmente. Ao todo, dos 44 parques em atividade no Estado, 13 estão instalados naquele município. Os empreendimentos correspondem a um total de 343,2 mil kW de potência outorgada, segundo o BIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário