Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Inscrições no Sisu terminam hoje

Terminam hoje, às 23h59, as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Conforme os últimos dados divulgados pela Universidade Federal do Ceará (UFC), a instituição havia ultrapassado a marca de 114.814 inscrições, segundo o último balanço realizado pela Coordenação do Sisu na UFC. O número representa um avanço de 39,4% sobre o total de inscrições apurado na segunda-feira.
Ontem, foram divulgadas as notas de corte do Sisu no site do Sistema. 


O curso de Direito da UFC apresentava nota de corte de 756,22 enquanto o curso de Medicina registrou 790,72. Divulgada diariamente, a nota varia sempre, pois é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos. 


Dentre os 108 cursos de graduação presencial nos seus campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús, os mais procurados são Medicina (Fortaleza), com 5.982 inscritos; Administração (noturno), com 4.997 inscritos; Psicologia (Fortaleza), com 4.259 inscritos; Direito (noturno), com 4.227; e Enfermagem, com 3.582 inscritos.

Bolsas
No Ceará, há 9.449 vagas disponíveis, divididas entre a UFC, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE). A Uece, de acordo com a pró-reitoria de graduação, disponibiliza 1.036 bolsas para 77 cursos nos dois campi da Capital e seis do Interior para todos os cursos, exceto Música. O número corresponde a 25% do total de vagas existentes na Universidade. O restante será aberto em Vestibular.
Já o IFCE selecionará estudantes que ocuparão 2.125 vagas em 36 cursos superiores, distribuídas por 19 campi em todo o Estado do Ceará. Metade das oportunidades é reservada aos estudantes atendidos pelo sistema de cotas sociais.
Mais de 1,9 milhão de estudantes brasileiros já haviam realizado o cadastro no Sistema, até as 19h da última terça-feira (12), de acordo com os dados repassados pelo Ministério da Educação (MEC).
Mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário