Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Hospital supera meta de partos naturais no Brasil

Participando do Parto Adequado, desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com apoio do Ministério da Saúde, o Hospital São Camilo Cura d'Ars, em Fortaleza, superou a meta nacional de partos naturais. Em todo o Brasil, as 24 instituições participantes do projeto têm como meta que 50% dos partos sejam normais. Na unidade da capital cearense, hoje, 53% dos bebês que nascem já são provenientes de partos naturais.

Objetivando reduzir o número de cesarianas no País, desde maio de 2015, o Hospital São Camilo Cura d'Ars - que possui contrato com o Sistema Único de Saúde (SUS) para os serviços de obstetrícia, neonatologia, cirurgia oncológica e quimioterapia - promove ações para reduzir o número de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar.
O Diretor Médico do Hospital São Camilo Cura D'Ars, Madison Mont'Alverne, conta que a equipe foi previamente capacitada para trabalhar com um maior número de partos naturais. "Antes de assinar o contrato, houve a substituição da coordenação de obstetrícia por uma entusiasta do parto normal e realizamos a melhoria do nosso centro. Oitenta por cento dos partos no hospital eram cesáreas, hoje são 47% e temos uma demanda espontânea, que inclui pacientes de convênios. Quando a gestante chega ao hospital, existe logo uma conversa no processo de acolhimento. Trabalha-se com a filosofia que todas podem ter um parto normal", ressalta o diretor.
Qualificação
Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) afirmou vir promovendo ações educativas e de qualificação dos profissionais por meio de palestras, oficinas, fóruns regionais, além da atenção humanizada à gravidez. De acordo com dados do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (Sinasc), em 2015, até setembro, foram realizados 39.693 partos normais no Ceará.
Hoje, a partir das 19h, o Hospital São Camilo Cura D'Ars inaugura as instalações do novo prédio. Na expansão, que fará com que a unidade dobre a capacidade de atendimento, foram investidos, aproximadamente, R$ 70 milhões. A nova unidade do São Camilo Cura d'Ars terá 15.500m² de área construída, somados aos 8.500m² do prédio atual. (Colaborou Emanoela Campelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário