Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Comodidade no centro de Aracati

História, belas praias e renda de labirinto. Aracati, cidade localizada a 140 quilômetros de Fortaleza, é um lugar privilegiado. Seu maior atrativo são os casarões revestidos com azulejos portugueses tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a maioria deles localizada na Rua Coronel Alexanzito, mais conhecida como Rua Grande.

Prédios a exemplo da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, a Casa da Câmara e Cadeia, os imponentes sobrados, como o do Barão do Aracati - hoje Museu Jaguaribano - e até as ruínas de uma antiga oficina de charque dão, na atualidade, o testemunho histórico do lugar.
E apesar de estar situada à beira do Rio Jaguaribe e não ter praia, como principal município da região, administra boa parte do litoral ali vizinho, onde se localiza a internacionalmente conhecida Praia de Canoa Quebrada - que deu fama ao lugar - e ainda Majorlândia e Quixaba, comportando, portanto, um passeio de apenas um dia a cada uma delas.
Sendo esta a sua opção, hospedar-se em Aracati pode ser uma boa alternativa, inclusive, mais econômica. Nesse quesito, a Pousada Bons Ventos aparece como sugestão.
Instalada no Centro da cidade, entre as ruas Coronel Alexandrino - importante via comercial - e Coronel Alexanzito, o local dispõe de 30 apartamentos todos equipados com ar-condicionado, TV e frigobar. A diária custa R$ 95 o casal e a pousada aceita cartão de crédito.
Para maior comodidade dos hóspedes, o estabelecimento disponibiliza refeitório, onde é servido o café da manhã, e situa-se a apenas uma quadra do ponto de onde saem as vans que levam os turistas a passeios a Canoa Quebrada.
Mais informações
Pousada Bons Ventos

Aracati - Ceará
Telefone: (88) 3421-4510


Nenhum comentário:

Postar um comentário