Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Rei do Futebol e da "Bola de Ouro"

A revista France Football revisou a lista de ganhadores da Bola de Ouro em sua edição comemorativa de 60 anos.Na publicação, Pelé aparece como vencedor do prêmio em sete oportunidades, ultrapassando o argentino Lionel Messi, líder isolado no ranking oficial, com quatro conquistas.

Criada em 1956 pela revista francesa para premiar o melhor jogador da Europa, a Bola de Ouro só passou a receber a indicação de estrangeiros que atuavam no Velho Continente em 1995. Apenas em 2011, todos os atletas do planeta passaram a fazer parte da disputa.
Na nova relação, os brasileiros Garrincha e Romário também ganhariam o prêmio, por terem sido destaque nas campanhas das Copas do Mundo de 1962 e 1994, respectivamente. Mario Kempes teria sido o vencedor em 1978, enquanto que Maradona, também argentino, ganharia em 1986 e 1990.
Em 2014, a própria revista entregou uma Bola de Ouro especial para Pelé durante a cerimônia de eleição. François Morinière, diretor da France Football, dissera que a homenagem era uma forma de "corrigir uma injustiça" com o Rei do Futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário