Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Receita Federal investiga doações de empreiteiras ao Instituto Lula

A movimentação financeira do Instituto Lulase tornou alvo de investigação da Receita Federal. O objetivo é apurar a relação da entidade com empresas envolvidas na Operação Lava Jato, principalmente empreiteiras como Odebrecht e Camargo Corrêa, que teriam doado recursos para a manutenção da entidade fundada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Receita quer investigar a origem do dinheiro doado, se os recursos foram declarados e qual foi a destinação dada pelo instituto, segundo reportagem da Folha de São Paulo. Ainda de acordo com o jornal, a ação da receita foi iniciada a partir de dados da área de inteligência do órgão, que também colabora com a Operação Lava Jato, e não tem prazo para conclusão.
A fiscalização foi iniciada pela Delegacia Especial de Maiores Contribuintes (Demac) no Rio de Janeiro, apesar de o Instituto Lula ser sediado em São Paulo. A entidade do ex-presidente foi intimada a apresentar informações contábeis e documentos fiscais há 20 dias. Contudo, devido às festas de fim de ano, o presidente do instituto, Paulo Okamotto, conseguiu mais 20 para apresentar as informações pedidas.
De acordo com Okamotto, a investigação trata-se de uma “fiscalização normal” para saber “se pagamos os impostos direito”, disse. Como se trata de um processo fiscal, Receita não se manifestou, pois esse tipo de apuração é sigilosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário